domingo, 4 de janeiro de 2015

Modalidade de apoio combinado

A modalidade SPRINT da Fapesp é adequada para promover uma colaboração inicial com uma universidade estrangeira na forma de viagens e estadias de pesquisadores no país colega para desenvolver e consolidar um plano de pesquisa conjunto (item 10-A). Exatamente o que já fizemos em março e em dezembro últimos com a Cátedra UNESCO CUPEUM.

Esse apoio é inicial (chama-se "seed funding", ver item 1.2-A) é oferecido exclusivamente a pesquisadores responsáveis por auxílios Fapesp vigentes (item 4.1), o que não é neste momento o nosso caso. Temos um auxílio Mack-Pesquisa vigente, mas não um Fapesp.

Quando tivermos um auxílio Fapesp vigindo poderemos então solicitar um SPRINT (uma sobreposição de auxílios, o que é muito interessante) para desenvolver uma nova pesquisa (desdobramento da primeira) em colaboração com a CUPEUM. Note-se que a Fapesp exige sempre contrapartida de igual valor da universidade parceira estrangeira.

Boa perspectiva para levar em consideração no médio prazo, na nossa colaboração com CUPEUM, a qual se fortaleceu neste mês de dezembro, a partir do trabalho conjunto com vistas ao WAT_UNESCO Tiquatira.

Veja aqui a descrição do SPRINT FAPESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário